TRANSPARÊNCIA Silvio Fávero apresenta projeto que determina divulgação dos nomes das pessoas vacinadas contra a Covid-19

O parlamentar busca com o PL garantir um controle mais rígido acerca da vacinação nos municípios do nosso Estado e evitar privilégios.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Para assegurar mais transparência aos planos de vacinação em todo Estado, o deputado estadual Silvio Fávero é autor do Projeto de Lei nº 57/2021, que determina a obrigatoriedade de divulgação da lista das pessoas vacinadas contra a COVID-19 nos 141 municípios. A iniciativa o parlamentar visa o cumprimento dos protocolos estabelecidos pelos organismos de saúde, em atenção aos públicos prioritários.

“A transparência nesse momento é mais que uma obrigação legal dos gestores públicos, mas uma questão humanitária, devendo haver penalidades para os que desrespeitarem a ordem de vacinação”, ponderou Silvio Fávero, a fim de garantir um controle mais rígido acerca da vacinação nos municípios do nosso Estado e evitar privilégios.

Grupos prioritários e as fases da vacinação contra a Covid-19 em MT:

FASE 1: Trabalhadores da área da saúde.
População de 60 anos ou mais institucionalizas.
Povos indígenas vivendo em terras indígenas.
População de 80 anos ou mais.
População de 75 a 79 anos.

FASE 2: População de 70 a 74 anos.
População de 65 a 69 anos.
População com 60 a 64 anos.

FASE 3: População com comorbidades.
(Diabetes Mellitus, hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer, obesidade grave)

FASE 4: Trabalhadores de educação do ensino básico.
Trabalhadores de educação de ensino superior.
Trabalhadores do Sistema de Privação de Liberdade.
Forças de Segurança e Salvamento.
Forças Armadas.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Deixe o seu comentário