VALORIZE ODONTO: Silvio Fávero é autor de PL que concede linha de crédito a dentistas afetados pela crise gerada pelo coronavírus.

Iniciativa dispõe sobre a concessão de linha especial de crédito àqueles que passam por dificuldades financeiras, como forma de mitigar a crise econômica do segmento.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Em apoio ao segmento de dentistas afetados economicamente pela pandemia do novo coronavírus, tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso o Projeto de Lei Nº 567/20, de autoria do deputado estadual Silvio Fávero, que dispõe sobre a concessão de linha especial de crédito a estes profissionais por meio da agência de fomento estadual, Desenvolve MT.

A iniciativa do parlamentar vai ao encontro de uma série de ações desenvolvidas pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO-MT) inseridas no programa Valorize Odonto, capitaneadas pelo presidente da autarquia Dr. Sandro Stefanini. Essas ações estão voltadas ao reconhecimento dos profissionais da área por meio de Projetos de Lei e diversas medidas em apoio à classe, com benefícios diretos para população.

“Em nome do CRO posso dizer que estou muito grato em ter, a partir de agora, no deputado Silvio Fávero um amigo da Odontologia dentro do Poder Legislativo estadual. Na prática, isso significa o apoio em futuros projetos de lei e possíveis políticas públicas que valorizem todos nós e represente, também, profissionais cada vez mais capacitados, paramentados e preparados para atender toda a sociedade mato-grossense. De nossa parte, daremos todo o apoio técnico que o deputado precisar e estaremos ao dispor para ajudar no que for preciso”, pontuou Stefanini

De acordo com o Projeto de Lei, idealizado por Fávero para mitigar os impactos da crise econômica mundial no segmento dos dentistas, os financiamentos concedidos pelo Desenvolve MT poderão ter valor máximo de R$ 50 mil reais, com prazo de 24 meses e carência máxima até 31 de dezembro de 2021.

Com pouco mais de 8.200 profissionais inscritos hoje em todo o Estado, o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso representa não apenas cirurgiões-dentistas, como também Auxiliares em Saúde Bucal (ASB), Técnicos em Saúde Bucal (TSB), Auxiliares em Prótese Dentária (APD) e Técnico em Prótese Dentária (TPD). Para o presidente da autarquia, o apoio de um parlamentar é um marco para a classe.

“Agradeço a confiança que o CRO-MT depositou em mim enquanto parlamentar e quero ser a voz da Odontologia na Assembleia Legislativa. Reforço também que o papel da Odontologia é de fundamental importância e entendo que é um serviço essencial para todos nós, inclusive neste período que estamos enfrentando agora, com esta pandemia”, afirmou Fávero.

Acessoria

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Deixe o seu comentário