SAÚDE: Indicação aponta necessidade de ambulância com UTI para Lucas do Rio Verde

Pedido foi encaminhado ao Governo do Estado, com cópia à Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL), encaminhou uma indicação ao Governo do Estado com cópia ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto Gomes, solicitando aquisição de uma ambulância tipo “D” para atender as demandas da cidade de Lucas do Rio Verde. No documento encaminhado, Fávero alega que a estrutura atual de transporte ainda não supre a demanda. “Algumas unidades móveis estão bastante deterioradas”, observou Fávero.

A ambulância de suporte avançado ou ambulância com UTI é apropriada para atender pacientes em estado grave de saúde, que compõe o sistema de atendimento pré-hospitalar e o transporte inter-hospitalar (transferência de pacientes entre unidades hospitalares). Possui equipamentos médicos necessários para essa função.

No pedido encaminhado ao Estado, Fávero ainda argumentou que a ambulância tipo D irá suprir a necessidade de transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), além de melhorar o atendimento, considerando que esse tipo de veículo é mais eficaz.

“A indicação atende há inúmeros pedidos de profissionais da saúde e população de Lucas do Rio Verde e, acolhemos com grande empenho esta reivindicação, devido à importância que o assunto impõe. O nosso pedido envolve vidas”, observou o deputado Silvio Fávero.

Joelma Pontes / Assessoria

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Deixe o seu comentário