MEDIDA EMERGENCIAL: Silvio Fávero é autor de Projeto para entrega de alimentos a famílias afetadas pelo coronavírus

Estão previstos no Projeto, o atendimento prioritário de mulheres, chefes de família, em situação vulnerabilidade social, desempregados, trabalhadores informais, microempreendedores individuais e prestadores de serviços.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print
Foto ALMT

Em apoio às famílias financeiramente afetadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o deputado estadual Silvio Fávero é autor do Projeto de Lei nº 293/2020, que institui um Programa Emergencial de Distribuição de Alimentos.

O projeto foi aprovado em segunda votação, em sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nesta quarta-feira (23.09), e segue para sanção do Governo do Estado.

“Nos últimos meses, milhares de famílias mato-grossenses tiveram uas rendas afetadas com as medidas de isolamento social que perduraram, principalmente, entre os meses de março e julho de 2020. O objetivo desta Lei é promover a segurança alimentar das famílias afetadas pela pandemia mundial, em especial as mais carentes ainda sem perspectiva de recuperação”, argumentou Fávero.

Estão previstos no Projeto de Lei, o atendimento prioritário de mulheres, chefes de família em situação vulnerabilidade social, desempregados, trabalhadores informais, microempreendedores individuais e prestadores de serviços com a renda prejudicada.

“O objeto é contemplar cidadãos que, antes do isolamento, trabalhavam sem carteira, trabalhadores domésticos sem carteira, trabalhadores por “conta própria” sem CNPJ e empregadores sem CNPJ, além do trabalho familiar, por exemplo. Isto é, perderam a fonte de renda, sustento, inclusive para aquisição de alimentos”, completou Fávero.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Deixe o seu comentário