INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO: Silvio Fávero destina R$ 150 mil para reforma de escola estadual em Lucas do Rio Verde

Recursos serão aplicados na reforma e pintura desta instituição de ensino que atende mais de 1500 alunos do ensino médio.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Em benefício da comunidade escolar da Escola Estadual Dom Bosco, em Lucas do Rio Verde, o deputado estadual Silvio Fávero destinou emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), para manutenção e reforma da pintura desta unidade de ensino.

“A educação tem que ser lembrada de todas as formas. Uma escola atrativa motiva ainda mais os alunos a participarem das aulas e contribui até no aprendizado. Temos trabalhado muito por todo Mato Grosso, sempre com carinho especial para minha cidade, Lucas do Rio Verde”, justificou Silvio Fávero.

De acordo com o diretor da Escola Estadual, Rodrigo Szablewski, a iniciativa do parlamentar é de suma importância, uma vez que há mais de 10 anos a instituição não passa por uma reforma em sua fachada, com expectativa de conclusão das obras no final de novembro.

“Só temos a agradecer. A Escola Dom Bosco é um marco histórico da cidade e todo ambiente histórico precisa ser cuidado, restaurado, porque ele é parte da identidade da cidade. Investir na estrutura da escola é também investir na qualidade de ensino, pois tanto profissionais quanto alunos se sentem bem estudando em um ambiente acolhedor, aconchegante”, ressaltou o diretor, agradecendo Silvio Fávero em nome da comunidade escolar.

Ainda conforme o diretor da instituição, a Dom Bosco está passando por várias melhorias, dentre elas, a reforma no laboratório de informática; laboratório de artes; biblioteca; quadra poliesportiva; quadras de areia e início de um processo para reformas nas quadras de tênis. “E agora, com a emenda do deputado Silvio, estamos iniciando a reforma e pintura da escola, restaurando sua área externa, agregando mais valor ao município de Lucas do Rio Verde e dando para a Dom Bosco um novo capitulo em sua história”, finalizou Rodrigo.

Assessoria

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Deixe o seu comentário