GIRO ESTADUAL: Silvio Fávero percorre Mato Grosso para estar mais próximo da população

Nas últimas duas semanas, o parlamentar visitou as bases para apresentar trabalho e verificar as principais reivindicações da população.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Reivindicações nas áreas de infraestrutura , saúde, segurança, educação e meio ambiente foram apresentadas ao deputado estadual Silvio Fávero, durante visita aos municípios na última semana.

Silvio percorreu o estado abrangendo as regiões Médio-Norte, Norte e Oeste, com o objetivo de estar mais próximo da população, verificar as reivindicações de cada localidade e apresentar os trabalhos já desenvolvidos por ele na Assembleia Legislativa, em menos de dois anos de mandato parlamentar.

A difusão do modelo de Escola Cívico-Militar, para resgatar valores morais, disciplina e contribuir com o aprendizado dos estudantes, foi um dos pontos abordados em cada parada. Silvio é autor da Lei nº 10.922/2019, que tem incentivado a implantação da escola cívico-militar compartilhada nos municípios mato-grossenses.

Com o projeto para criação da Escola Cívico-Militar, em Sinop, adiantado, a prefeita Rosana Martinelli, agradeceu Fávero pelo empenho e disposição de trabalhar pela concretização da instalação desta unidade escolar.

“Falta pouco para termos a tão sonhada escola Militar em Sinop. Agradecemos o deputado estadual Silvio Fávero por estar ao nosso lado nas tratativas junto à Secretaria de Estado de Educação para concretização desta ação, que deverá melhorar a qualidade de ensino na nossa cidade”, destacou Rosana.

Com déficit de salas de aula em seu município, o prefeito de Sapezal, Valcir Casagrande, já conta com o apoio do deputado estadual Silvio Fávero nas articulações para construção de uma nova escola, já nos moldes cívico-militar, em benefício de toda comunidade escolar.

“Somos gratos ao deputado Silvio Fávero, que representa a nova política atenta aos anseios da população. Parabenizo pela iniciativa de levar escolas militares para todo estado e em Sapezal, se Deus quiser, trabalharemos juntos para essa realização”, afirmou o prefeito.

Para o prefeito de Paranaíta, Tony Rufatto, que em 2020 conclui dois anos de mandato, a iniciativa de Silvio Fávero merece reconhecimento. Na oportunidade, o prefeito apresentou as obras já construídas, em andamento e os projetos voltados ao desenvolvimento municipal.

“Foi muito gratificante receber o deputado Silvio Fávero, pela sua forte atuação e representatividade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Além de ser autor de diversas leis em benefício dos mato-grossenses, Fávero está atento às reivindicações populares e não mede esforços para saná-las”, pontuou Rufatto.

Em Brasnorte, uma das principais pautas debatidas foi na área do meio ambiente, com discussões de medidas voltadas ao desenvolvimento sustentável de Mato Grosso. À frente dessas lideranças, o dentista Norberto Júnior, foi um dos principais incentivadores para que Silvio Fávero trabalhasse pela aplicação da Normativa 09 da Funai no Estado, com o intuito de garantir mais segurança jurídica aos povos indígenas, aos não indígenas e às comunidades em geral.

“O deputado Silvio Fávero não só ouve as bases, como faz questão de se fazer presente nos municípios acompanhando de perto as necessidades de cada localidade. Agradecemos Silvio por ter lutado para destravar as burocracias que ainda dificultam a expedição de licenças ambientais no nosso Estado”, pontuou Norberto.

Satisfeito com o resultado das visitas ‘in loco’, Silvio Fávero já planeja novos roteiros, contemplando as demais regiões de Mato Grosso. “Sempre digo que me considero porta-voz da população e como deputado estadual tenho o dever de transformar esse anseios populares em leis, ações, indicações, que modifiquem para melhor a realidade dos cidadãos mato-grossenses. Sigo trabalhando para isso”, concluiu Fávero.

Assessoria

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Deixe o seu comentário