Deputado Silvio Fávero envia requerimento com sugestões de atuações em diversos setores durante pandemia

'É um serviço que não pode parar e funciona bem diante de algumas regras estabelecidas'.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

O deputado Silvio Fávero encaminhou ao governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, um documento onde faz alguns requerimentos para serem analisados com o objetivo de potencializar o período de enfrentamento ao coronavírus (CoVID-19). Energia elétrica, transporte, prazos, serviços financeiros, entre outros temas, foram pauta do documento enviado pelo parlamentar.


Visando a manutenção do abastecimento do estado, Silvio observou que haviam restaurantes ao longo das estradas que já estavam encerrando suas atividades por receio do contágio, prejudicando assim a alimentação dos caminhoneiros. “É um serviço que não pode parar e funciona bem diante de algumas regras estabelecidas”. Assim como a liberação do pedágio, para que os motoristas não estejam expostos ao risco de contaminação.


A energia elétrica também é motivo de preocupação, haja vista que seus valores de uso vão aumentar por conta do isolamento social. A cobrança da tarifa mínima é um dos pedidos do deputado, bem como a isenção do ICMS das micro e pequenas empresas.


“Não podemos parar de uma vez. Devemos ir diminuindo, reduzindo a capacidade, oferecendo trabalho remoto para com isso evitar o contato pessoal. O papel do parlamentar é de propor medidas, sugestões, buscar soluções entre as categorias e o governo, e é o que venho tentando fazer, apresentando ideias que buscam soluções no gerenciamento dessa crise, mas saber que não adianta zerar as atividades, mas sim buscar meios para contornar a crise toda”, ressaltou o deputado.

Assessoria

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Deixe o seu comentário