Deputado propõe Projeto de Lei que possibilita recebimento remoto de receita médica

O deputado estadual Silvio Fávero é autor do Projeto de Lei nº 375/2020, que trata sobre o recebimento remoto de receitas médicas pelas farmácias e drogarias do Estado de Mato Grosso enquanto perdurar o Estado de Calamidade Pública
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print
Foto reprodução Internet
Foto reprodução Internet

O deputado estadual Silvio Fávero é autor do Projeto de Lei nº 375/2020, que trata sobre o recebimento remoto de receitas médicas pelas farmácias e drogarias do Estado de Mato Grosso enquanto perdurar o Estado de Calamidade Pública decorrente da Pandemia causada pelo Novo Coronavírus.

No PL, o recebimento das receitas deverá ser feito através dos seguintes caminhos: pelo sítio eletrônico do estabelecimento ou da respectiva rede de farmácia ou drogaria; por e-mail; por meio do WhatsApp; outros aplicativos e/ou outro meio remoto que a farmácia ou drogaria disponibilize aos clientes.

Tal proposta se deu pelo motivo de, durante este período, é fundamental que as pessoas fiquem em suas casas e não saiam nas ruas, a não ser em casos de necessidade, contribuindo assim para a diminuição do risco de contágio.

“O objetivo deste projeto é reduzir, ao máximo, a circulação e aglomeração de pessoas, pois estando as farmácias e drogarias legalmente autorizadas a receber receitas de medicamentos pela via eletrônica, a conferência dessas receitas poderá ser feita em momento posterior, evitando que as pessoas tenham que se deslocar até os estabelecimentos comerciais”, ressaltou o deputado.

Diante disso, em Nota Técnica, a FECOMÉRCIO-MT se posicionou a respeito do Projeto de Lei, sendo favorável à proposta do parlamentar.

Assessoria

equipefavero

equipefavero

Deixe o seu comentário