ARTILHEIRO: Deputado Silvio Fávero emplaca quatro novos projetos em benefício dos mato-grossenses

Silvio Fávero também é autor de 14 Leis já aprovadas, que estão sendo aplicadas em benefício da população.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Com forte atuação legislativa no Parlamento Estadual, o deputado estadual Silvio Fávero emplacou na mesma sessão plenária mais quatro projetos que, se sancionados pelo governador, beneficiarão diretamente os cidadãos mato-grossenses.

Com a alta produtividade da última sessão, realizada nesta quarta-feira (03.06), já somam sete Projetos de Leis para apreciação do Poder Executivo Estadual.

Silvio Fávero também é autor de 14 Leis já aprovadas, que estão sendo aplicadas em benefício da população, dentre elas a Lei Nº 10.889/19, que permitiu o parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), licenciamento, multas e demais débitos relativos aos veículos, por meio de cartão de crédito, em até 12 vezes.

Também é de autoria do deputado, a recente Lei sancionada de Nº 11.150/20, que determina desconto nas mensalidades de instituições de ensino particular; a Lei Nº 10.988/19, que instituiu o Fundo Especial do Sistema Único de Segurança Pública (FESUSP/MT), entre outras de relevância social.

Foram aprovados na última sessão os seguintes projetos: PL 344/19 Sangue Bom, que incentiva a doação de sangue em Mato Grosso; PL 632/19 Transparência no FUNDEB, que visa a criação de um site específico com informações detalhadas sobre a aplicação deste fundo da Educação.

Outro projeto importante aprovado na última sessão foi o PL 142/20, que possibilita o pagamento de pedágios com cartões de crédito e débito, entre outras providências, além do PL 222/20 Internet Gratuita, que visa garantir o acesso às informações pela internet, sem custo, durante o período de pandemia do novo coronavírus.

Já estavam no aguardo para sanção do governo, outros três Projetos de Lei. São eles: PL 85/19 Crédito Solidário; PL 341/19 Remédio em Casa e PL 250/20 Teto para Itens da Cesta Básica.

“A política não é para resolver problemas pessoais, e sim, sociais, de interesse e em benefício dos cidadãos. Esse é o meu propósito desde o primeiro dia que assumi o mandato como deputado estadual”, argumentou Silvio Fávero.

Assessoria

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Deixe o seu comentário