Projeto incentiva crianças ao esporte em Lucas do rio Verde

Um projeto de incentivo ao esporte para crianças e adolescentes vem crescendo e ganhando notoriedade no município de Lucas do Rio Verde.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print
Assessoria

Aconteceu neste domingo, 15, na rotatória do Paço Municipal, em Lucas do rio Verde, a 6ª edição da Corrida da Água Kids. Centenas participaram da prova que reuniu ‘atletas mirins’ com idade entre 7 e 15 anos. Entre eles, participantes do projeto Correndo a Mil.


O projeto, que tem como base esportiva o atletismo, foi criado há quase seis pelo professor Maurício Santos da Silva e atualmente conta com cerca de 200 alunos. Um incentivo ao esporte para crianças e adolescentes que vem crescendo e ganhando notoriedade no município de Lucas do Rio Verde.


Um dos focos mais importantes do projeto, além da inserção no esporte, é a prevenção do envolvimento das crianças e adolescentes com o mundo das drogas e do crime. O bairro onde ele acontece, Luiz Carlos Tessele Júnior, é um bairro onde existe uma taxa de criminalidade vinda de uma pequena porcentagem de sua população, mas que podem desvirtuar muitas crianças. Sendo assim, mantem-se o foco no bom desempenho e na disciplina no esporte e na escola.

Assessoria


A Polícia Civil é parceira do projeto e o deputado Silvio Fávero também é um grande incentivador e apoiador ao esporte e ao projeto como um todo.
O professor responsável pelo projeto da escola de atletismo, Maurício Santos da Silva, é atleta e participa de eventos esportivos desde os 16 anos.
As aulas do projeto Correndo a Mil acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 20h, na pista de atletismo do bairro Luiz Carlos Tessele Júnior, ao lado do colégio Cecília Meireles. O programa é gratuito e público, não havendo qualquer cobrança de taxa de inscrição ou mensalidade.

Assessoria Dep. Silvio Fávero

equipefavero

equipefavero

Deixe o seu comentário