MAIS CELERIDADE E EFCIÊNCIA: Silvio Fávero solicita ao TJMT juiz titular para 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde

Em ofício encaminhado ao Poder Judiciário, Silvio ressalta o aumento exponencial das demandas jurisdicionais e a significativa contribuição econômica do município.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Diante do significativo aumento na distribuição de processos no município de Lucas do Rio Verde, o deputado estadual Silvio Fávero solicitou, por meio ofício encaminhado ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a designação de um Juiz Titular de Direito para atuação na 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde.

No documento protocolado, o parlamentar ressalta que a Comarca de Lucas do Rio Verde possui duas Varas sem juiz titular, dentre elas, a 2ª Vara Criminal inaugurada recentemente. “Lucas do Rio Verde ganha em termos de estrutura física, porém, se faz necessária a designação de um juiz titular, tendo em vista que o único juiz para apreciação e despacho dos processos local é titular da Comarca de Tapurah”, observou.

Silvio Fávero destaca ainda que a Comarca de Lucas do Rio Verde está entre as primeiras colocadas do Estado na arrecadação das taxas, custas e emolumentos judiciais e que o Município tem registrado uma alta exponencial de distribuição de processos, com aumento de 353% em relação às Comarcas de Terceira Entrância, como Alta Floresta e Cáceres.

“Não temos dúvidas de que a designação de um novo Juiz Titular irá dar celeridade e mais qualidade na atividade jurisdicional do nosso município”, finalizou o deputado estadual Silvio Fávero, representante de Lucas do Rio Verde na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Assessoria

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Deixe o seu comentário