Silvio Antônio Fávero

  • Deputado Estadual
  • Advogado
  • Produtor Rural
  • Empresário
  • Nascido em 31 de agosto de 1966
  • Natural de Umuarama - PR

Não é a morte que me importa, porque ela é um fato. O que me importa é o que eu faço da minha vida, enquanto a minha morte não acontece, para que essa vida não seja banal, superficial, fútil e pequena.

Mário Sérgio Cortella

Minha História

Silvio Antonio Fávero é natural de Umuarama-PR, nasceu em 31 de agosto de 1966. Casado, três filhos, advogado, empresário e produtor rural.

Foi vice-prefeito da cidade de Lucas do Rio Verde-MT. Filiado ao Partido Social Liberal (PSL), do presidente da República do Brasil, Jair Messias Bolsonaro.

Foi eleito deputado estadual com 12.059 votos válidos, obtendo metade da sua votação em sua cidade, Lucas do Rio Verde.

Sua história em Mato Grosso começou em 1990.

Foi um dos primeiros advogados de Lucas do Rio Verde – considerado o defensor público com mais ações gratuitas na região.

Auxiliou na instalação do prédio da Justiça do Trabalho para o município, participou da fundação de diversos bairros da cidade.

Por oito anos prestou assessoria jurídica à Câmara de Vereadores de Lucas, atuou, também, como procurador do município e secretário de Administração na gestão Otaviano Pivetta.

De origem humilde, Silvio começou a trabalhar aos 9 anos de idade, para ajudar no sustento da família.

Filho de seo Sebastião e dona Angélica, Silvio vem de uma família de cinco irmãos.

Diante das limitações financeiras, ainda jovem, Silvio se viu obrigado a mudar-se e tentar a vida fora.

Trabalhou como feirante dos 9 aos 14 anos.

Silvio conciliava o trabalho como feirante aos finais de semana, com a função de servente de pedreiro nos dias de semana.

Sua facilidade em fazer amizades e conversar sobre tudo abriu portas e ele foi trabalhar, ainda jovem, em uma Cooperativa em Porecatu-PR.

Na cooperativa exerceu a função de Office-boy.

Muito dedicado ao trabalho, obteve promoções e conseguiu melhorar sua condição de vida.

Outro grande desafio de Silvio foi superar um problema de saúde grave, mas com muita alegria e vontade de viver, venceu a doença considerada o mal do século: o câncer.

 Católico e muito prestativo, Silvio sempre fez questão de participar diretamente de diversas causas sociais.

Em Lucas do Rio Verde fez história junto ao Rotary, inclusive foi um dos fundadores: Lions de Visão, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Lar do Idoso. Ajudou na implantação da Comarca do Fórum de Lucas, na instalação da OAB, ocupando inclusive o cargo de vice-presidente da comissão de meio ambiente.

Mandato

Sílvio Fávero quer intensificar suas ações no social, com intuito de promover mais qualidade de vida à população, especialmente às famílias de baixa renda.

Além de ser um fiscalizador das ações do governo estadual, Sílvio quer priorizar assuntos voltados à saúde pública e trabalhar pela captação de recursos federais afim de alavancar o desenvolvimento econômico de Mato Grosso.

O deputado defende melhorias ao homem e a mulher do campo, através da agricultura familiar e reforma agrária.

Além do primeiro emprego, moradia à população menos favorecida – a tão sonhada casa própria -, a valorização dos idosos, acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência e o incentivo ao esporte.

Silvio Fávero também defende a construção de mais creches em parceria com o estado.