EDUCAÇÃO: Articulação de Fávero garante 14 salas de aula para quase mil alunos de Sorriso

Prédio da Unic comportará os 397 estudantes da Escola Militar Tiradentes (Escola Cabo Antônio) e 481 da escola 13 de Maio; remanejamento já está autorizado pela Seduc.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print
Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A articulação do deputado estadual Silvio Fávero junto ao vice-governador do estado, Otaviano Pivetta, resultou na efetivação do contrato de locação de 14 salas de aula da Unic (Universidade de Cuiabá), em Sorriso. Os quase mil alunos oriundos das escolas Militar – Tiradentes e 13 de Maio, remanescentes do prédio anexo ao Shopping Park de Sorriso, deixam as instalações devido o espaço não atender as necessidades de trabalho dos professores e de estudantes. O contrato já assinado terá validade por 10 meses e assegura o ano letivo de 2020.


Serão oito salas destinadas aos alunos da Escola Estadual 13 de Maio que comportará 481 alunos e seis salas à disposição da Escola Militar Tiradentes (Escola Cabo Antônio), sendo mais três salas, nessa modalidade, custeadas pela Prefeitura de Sorriso, somando nove no total para atender uma demanda de 397 alunos.


“Era do meu conhecimento que o contrato com a Unic estava travado, então fizemos gestão junto ao estado e conseguimos a efetivação desse documento contratual que garante as aulas letivas de quase mil alunos de Sorriso. Cumprimos o nosso papel enquanto fiscalizadores e porta voz dos municípios. O estado cumpriu sua parte e quem ganha é a população”, destacou o parlamentar.


A confirmação do contrato foi anunciada pelo secretário Executivo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Alan Porto, na manhã desta quinta-feira (27), na vice-governadoria. “Nossa parte está finalizada, as escolas estão autorizadas a ocupar as salas de aula e começar o processo de transição para ocupar, efetivamente, as dependências da Unic. Qualquer dúvida poderá ser sanada com a assessoria pedagógica da secretaria”, elucidou Alan.


Fávero é autor da Lei nº 10.922/2019, que facilita a implantação das escolas cívico-militar compartilhada em Mato Grosso. O deputado afirma que o próximo passo é tirar do papel as escolas estaduais localizadas no bairro Kaiabi e Mário Ritter. O intuito de Fávero é que uma delas funcione na modalidade cívico-militar compartilhada.


Vale lembrar, que o deputado encaminhou indicação ao Poder Executivo Estadual e à Seduc, em maio de 2019, solicitando a liberação de R$ 2 milhões para a construção de uma escola que deverá atender aproximadamente 1,2 mil famílias.

Joelma Pontes / Assessoria

equipefavero

equipefavero

Deixe o seu comentário