MÉRITO DE ENSINO: PM homenageia Silvio Fávero por ser o defensor das Escolas Militares em Mato Grosso

O parlamentar foi agraciado com a Medalha Mérito de Ensino da Polícia Militar de Mato Grosso pelo desenvolvimento de Leis e Projetos voltados à expansão do ensino militar no Estado.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print
Assessoria

Reconhecido pela Polícia Militar de Mato Grosso como o principal agente público defensor do fortalecimento das escolas militares no Estado de Mato Grosso, o deputado estadual Silvio Fávero foi agraciado, nesta quarta-feira (16.12), com a medalha Mérito de Ensino da Polícia Militar.

Durante solenidade realizada na sede Escola Superior de Formação Aperfeiçoamento de Praças (ESFAP), o comandante-geral da PM, Cel PM Jonildo José de Assis, destacou a luta do parlamentar pela melhoria da qualidade de ensino em Mato Grosso associada com os valores éticos, morais e patrióticos inerentes à metodologia de ensino militar.

“O deputado Silvio Fávero merece todo nosso reconhecimento e homenagem por ser o grande defensor do ensino militar em Mato Grosso, um verdadeiro titã ao nosso lado como apoiador da nossa instituição e das forças de segurança”, afirmou o comandante-geral da PM, em discurso, durante a entrega da honraria.

Ainda na cerimônia, o coronel Assis destacou a importância do PL nº 974/20, que aguarda a sanção do governo, para regulamentar o funcionamento, criação e transformação das Escolas Militares em Mato Grosso.

“Agradecemos o deputado Silvio Fávero por trabalhar incansavelmente pela expansão das escolas Tiradentes e Escolas Dom Pedro II . Parabéns! Graças a esse entendimento, graças ao este modo de fazer política, construindo pontes e não abismos, avançaremos ainda mais em 2021”, completou Assis.

Em retribuição, o deputado Silvio Fávero agradeceu pela homenagem e reiterou o comprometimento de trabalhar em parceria com as forças de segurança em benefício da sociedade mato-grossense.

“Agradeço ao comandante-geral da PMMT, Coronel Assis, pela homenagem e reconhecimento público da nossa luta pela melhoria da qualidade de ensino no nosso Estado, com o desenvolvimento de Leis e Projetos que valorizam a metodologia militar de ensino, na busca da formação de estudantes mais preparados e conscientes do seu papel no mundo como cidadãos”, destacou Fávero.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, no primeiro semestre de 2021, o ensino militar será ampliado em Mato Grosso com a transformação de mais sete novas unidades. Elas terão sua metodologia de ensino transformadas, contemplando os municípios de Cuiabá, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Várzea Grande e Vila Rica.

“Graças a inciativa do deputado Silvio Fávero, até o final do ano, temos a meta de ter 12 novas unidades militares no Estado de Mato Grosso”, adiantou o secretário de estado de Educação, também homenageado pela PMMT com a Medalha Mérito de Ensino.

Assessoria

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Deixe o seu comentário