Fávero disponibiliza Emenda para aquisição de ambulância ao Hospital Regional de Cáceres

O deputado estadual Silvio Fávero disponibilizou nesta quarta-feira, 13, uma Emenda Parlamentar através do FES- Fundo Estadual de Saúde
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

O deputado estadual Silvio Fávero disponibilizou nesta quarta-feira, 13, uma Emenda Parlamentar através do FES- Fundo Estadual de Saúde, no valor de R$ 160 mil, para a aquisição de uma ambulância para atender as necessidades do Hospital Regional do município de Cáceres.

Em uma visita ao Hospital, realizada no final do ano passado, após de um pedido do engenheiro Takao Nakamoto, Fávero se reuniu com o diretor da instituição de saúde, Onair Nogueira, onde algumas demandas foram apresentadas. Entre elas, a falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) a precariedade da frota de ambulâncias que o município possui para transporte de pacientes até mesmo de outros municípios.

Á época, o engenheiro comentou sobre a visita do parlamentar. “Pela proximidade que tenho com o deputado, aproveitei para tentar ajudar o nosso município, que hoje por meio do Hospital Regional, atende vinte municípios, até de outras regiões, dependendo da situação. A saúde pública de Cáceres precisa de atenção urgente e o que pudermos fazer para buscar as melhorias, iremos fazer”, explicou Takao.

A partir disso, Fávero acatou o pedido do engenheiro. “A cidade atende toda região oeste, tendo sua demanda cada vez maior. Não podemos esperar o pior acontecer para tomar alguma providência. Estamos falando de vidas”, justificou o deputado.

A Emenda Parlamentar foi protocolada e oficialmente encaminhada ao Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Assessoria

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Deixe o seu comentário