DEFESA DO CONTRIBUINTE: Silvio Fávero viabiliza prorrogação no pagamento do IPVA

Parlamentar é autor da Lei de parcelamento dos débitos do IPVA), multas, licenciamento e outros débitos relativos aos veículos, que facilitou a vida de milhares de cidadãos mato-grossenses.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Parlamentar é autor da Lei de parcelamento dos débitos do IPVA), multas, licenciamento e outros débitos relativos aos veículos, que facilitou a vida de milhares de cidadãos mato-grossenses.

Em tempos de pandemia, em que, mesmo com a possibilidade de parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), muitos cidadãos mato-grossenses estão enfrentando dificuldades financeiras oriundas da crise, o deputado estadual Silvio Fávero foi um dos articuladores da prorrogação dos débitos para os meses de outubro, novembro e dezembro, oficializada nesta terça-feira (02.06).

Em defesa dos contribuintes e do desenvolvimento sócio-econômico de Mato Grosso, Silvio Fávero é autor da Lei nº 10.889, que permitiu desde o ano passado o parcelamento dos débitos recorrentes do IPVA, multas, licenciamento e outros débitos relativos aos veículos.

“Todos saímos vitoriosos com a Lei de parcelamento do IPVA. E agora trabalhamos para que, mesmo com essa vantagem, o IPVA seja prorrogado para ajudar ainda mais os cidadãos afetados pela crise que estamos vivenciando, mas que vamos superar com fé em Deus e perseverança”, afirmou Silvio Fávero.

Durante anúncio da prorrogação do pagamento do IPVA, o chefe do Poder Executivo estadual, destacou o empenho dos deputados nesta nova medida em apoio aos cidadãos mato-grossenses neste período de pandemia.

“A Assembleia fez uma reivindicação ao Governo do Estado. Analisamos os números dos últimos dias e estamos anunciando hoje, formalmente, que nós estaremos prorrogando para outubro, novembro e dezembro o pagamento do IPVA de todos que ainda tem esse débito com o Estado de Mato Grosso”, afirma o governador Mauro Mendes.

Com a nova medida, os veículos com placa final 4 e 5 que teriam que pagar no mês de maio, poderão pagar no mês de outubro; placa final 6 e 7 que pagariam em junho, passam a ter o prazo até novembro; já as placas 8, 9 e 0 do mês de julho, passam a ter o prazo estendido até dezembro de 2020.

Assessoria

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Deixe o seu comentário